Publicado a 16, Abril de 2016

Luís Cabral destaca política de interação entre Governo dos Açores e Governo Central na área da Proteção Civil.

Angra do Heroísmo, 16 de abril de 2016


Luís Cabral destaca política de interação entre Governo dos Açores e Governo Central na área da Proteção Civil
O Secretário Regional da Saúde salientou esta manhã, que a relação de proximidade entre o Governo dos Açores e o Governo da República na área da Proteção Civil, através da interação das duas entidades, poderá contribuir para um trabalho de partilha de infraestruturas e conhecimento.
Luís Cabral, que acompanhou o
Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, numa visita ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e ao seu Centro de Formação, mostrou abertura para que o Ministério da Administração Interna utilize os espaços açorianos na formação das forças operacionais.
“Foi aqui provado que temos todas as condições nos Açores para que exista uma política de proximidade entre as duas entidades, para uma partilha das infraestruturas e de experiências, de forma a contribuir para o bem público”, disse o Secretário Regional.
O Secretário de Estado da Administração Interna foi convidado pelo Secretário Regional da Saúde a visitar o Centro de Operações de Emergência do SRPCBA e a conhecer o trabalho que é desenvolvido nos Açores nessa área.
Durante a visita, os dois secretários com responsabilidade da área da proteção civil concordaram que “há excelentes condições para que as entidades se complementem”, através da interação e proximidade que se regista entre os dois governos.