Galeria Fotográfica

Ações de Formação • Publicado a 16, Julho de 2021

PC Senior 2021 na Terceira

O SRPCBA ministrou, entre os dias 28 de junho e 15 de julho, sete ações na ilha Terceira, no âmbito do projeto ‘PC Senior’, um projeto de informação e educação para a proteção civil destinado aos idosos que frequentam os centros de convívio das diversas freguesias dos Açores.

Nestas datas, foram realizadas ações nos seguintes locais: Universidade Sénior da Casa do Povo de Santa Bárbara, Centro de Dia da Casa do Povo de Santa Bárbara e Centros de Convívio dos Altares, Quatro Ribeiras, Terra-Chã, Santa Bárbara e Biscoitos.

Na iniciativa são abordadas temáticas, como:

- O Sistema de Proteção Civil;

- Alterações climáticas (dar a conhecer o que é, quais as causas e consequências) e sua influência nos Riscos Naturais;

- Riscos naturais e respetivas medidas de autoproteção.

O projeto esteve suspenso, desde março de 2020, devido situação pandémica. Antes, já tinham sido ministradas ações nos Centros de convívio do Posto Santo e da Vila Nova.

Além da ilha Terceira, foram ministradas recentemente ações nos Centros de Convívio do Pico, Faial, Graciosa, Corvo e São Jorge. 

O projeto será interrompido, devido ao período de férias dos Centros de Convívio, e retomará em setembro, consoante o evoluir da situação pandémica para terminar as ações na ilha Terceira, São Miguel, Santa Maria e Flores.

Clique em 'Galeria Fotográfica' para ver mais fotografias.